02.06.11 - 17h13

Revitalização da Praça dos Mosaicos é entregue aos moradores

O prefeito Edgar Bueno e o secretário de Meio Ambiente, Luiz Carlos Marcon, entregaram à comunidade a revitalização da Praça dos Mosaicos, hoje à tarde (2). No local também foi instalada uma Academia da Terceira Idade. O deputado estadual Andre Bueno participou do ato de entrega que faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente.

A Fonte dos Mosaicos recebeu pequenas modificações, o que facilitou a captação de água pelos moradores. “Essa é uma água boa, de excelente qualidade”, fala o morador Valmir Baron, que busca semanalmente água na fonte.

A Secretaria de Meio Ambiente revitalizou o parque infantil e instalou novas lixeiras. Além disso, foi aplicada uma nova linguagem visual nos bancos da praça que receberam frases ambientais. “Com isso, buscamos incentivar os moradores a cuidarem do local”, destaca o secretário Marcon.

O prefeito Edgar Bueno fala sobre a importância da Academia da Terceira Idade para a praça. “Aqui é um ambiente agradável e precisava de um novo investimento. Instalamos a academia para que as pessoas possam se exercitar e melhorar a saúde”.

Os moradores aprovaram o novo investimento. “Agora a gente vai até frequentar mais. Acho que a academia será bastante usada”, comenta o morador Luiz Nunes. “A Praça precisava de uma revitalização, ficou muito bom. Os novos equipamentos irão dar mais ânimo ao local”, destaca o presidente do bairro Cancelli, Enio Pertille.

Semana continua até dia 7

Na sexta-feira (3), durante todo o dia será realizado a limpeza do Rio Cascavel. No período da tarde haverá plantio de árvores na Rua Machado de Assis. Na mesma tarde está agendada a recuperação de nascente no Reassentamento Santa Bárbara.

No sábado (4) será feita a limpeza do Rio Melissa e o plantio de árvores às margens do Rio Sanga Funda, futuro Parque Ambiental Cidade Verde.

No domingo (5) - Dia do Meio Ambiente - a data será marcada com a 1ª Corrida pela Água e a 2ª Caminhada pela Sustentabilidade, que serão realizadas no Lago Municipal, a partir das 9 horas.

O plantio de árvores continua na segunda-feira (6), na Escola Municipal Reverendo Darci M. Gonçalves, Bairro Brasília II, às 9 horas e na Escola Municipal Hércoles Bosquirolli, Bairro Caravelle, às 14 horas. No mesmo dia, às 16 horas, será feito a Soltura de Alevinos no Lago Municipal.

A Semana do Meio Ambiente encerra a programação na terça-feira (7), com o plantio de árvores na Avenida Olindo Periolo, às 14 horas.

Todas as ações desenvolvidas durante o evento, são promovidas em parceria com o Semed (Secretaria de Educação), Unioeste, Ecocataratas, Emater, Ceep (Centro Estadual de Educação Profissional Pedro Boaretto Neto), ONG Amigos dos Rios, Copel, Sanepar, Sesc, Sesi, NRE (Núcleo Regional de Educação) e Itaipu Binacional.