02.03.11 - 16h22

Baile de Carnaval da Terceira Idade reúne cerca de 40 idosas

Download da imagem Download Vanderlei Faria Foto 1: Baile reuniu aproximadamente 40 idosas

Baile reuniu aproximadamente 40 idosas

Download da imagem Download Vanderlei Faria Foto 2: Cras do Periollo tem seis grupos de terceira idade

Cras do Periollo tem seis grupos de terceira idade

Download da imagem Download Vanderlei Faria Foto 3: Idosas da região norte relembraram os bons tempos das marchinhas

Idosas da região norte relembraram os bons tempos das marchinhas

• Ampliar Foto 1
  • Ampliar Foto 2
  • Ampliar Foto 3

Nesta tarde (2), as idosas da região norte relembraram os bons tempos das marchinhas, no 1º Baile de Carnaval da Terceira Idade. A festa, realizada na Casa da Cultura Zona Norte, foi promovida pela Secretaria de Cultura, em parceria com o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Periollo.

A secretária de Cultura, Judet Bilibio Haschich, fala sobre a importância de integração da terceira idade. “Esse possibilita inserir os idosos na comunidade, para que elas se sintam mais vivos, úteis e importantes no contexto geral da nossa cidade”.

O baile reuniu aproximadamente 40 idosas, todas caíram na folia. Mas depois das marchinhas, veio o vanerão e xote. “Vale a pena a gente viver uma vida mais tranquila e feliz. A gente tira um tempo para passar com a comunidade e as amigas”, diz Odete Gatherman, de 69 anos. “A terceira idade tem que ter uma festa para participar para lembrar o tempo do carnaval”, comenta Ivanir Souza da Silva, de 67 anos.

O Cras do Periollo tem seis grupos de terceira idade. Semanalmente, os idosos participam de atividades de artesanato, recreativas e oficinas.

22.08.14 Caixa inicia pagamento do FGTS na segunda-feira (25)

22.08.14 Comitiva japonesa de Ueda conhece o Município de Cascavel

22.08.14 Sesau recepciona novos servidores contratados