Notícias

 02.03.11 - 16h22

Baile de Carnaval da Terceira Idade reúne cerca de 40 idosas

Nesta tarde (2), as idosas da região norte relembraram os bons tempos das marchinhas, no 1º Baile de Carnaval da Terceira Idade. A festa, realizada na Casa da Cultura Zona Norte, foi promovida pela Secretaria de Cultura, em parceria com o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Periollo.

A secretária de Cultura, Judet Bilibio Haschich, fala sobre a importância de integração da terceira idade. “Esse possibilita inserir os idosos na comunidade, para que elas se sintam mais vivos, úteis e importantes no contexto geral da nossa cidade”.

O baile reuniu aproximadamente 40 idosas, todas caíram na folia. Mas depois das marchinhas, veio o vanerão e xote. “Vale a pena a gente viver uma vida mais tranquila e feliz. A gente tira um tempo para passar com a comunidade e as amigas”, diz Odete Gatherman, de 69 anos. “A terceira idade tem que ter uma festa para participar para lembrar o tempo do carnaval”, comenta Ivanir Souza da Silva, de 67 anos.

O Cras do Periollo tem seis grupos de terceira idade. Semanalmente, os idosos participam de atividades de artesanato, recreativas e oficinas.
 

 Imprimir   Enviar por email   Comunicar erro   Receber Notícias  Compartilhe:  Compartilhe no Twitter  Compartilhe no Facebook  Adicione aos favoritos no Google

» Notícias Recentes

» Notícias Mais Acessadas