07.12.10 - 16h52

Espaço esportivo da Tancredo Neves é entregue à comunidade

O prefeito Edgar Bueno e diversas autoridades entregaram nesta tarde (7) à comunidade o espaço esportivo revitalizado na Avenida Tancredo Neves, no Bairro Alto Alegre. A inauguração faz parte do calendário de eventos voltados às comemorações dos 58 anos do Município de Cascavel.

No local, a areia das quadras foi substituída por grama sintética, além de instalação de novo alambrado, numa área de 1.470 metros quadrados. O espaço também ganhou duas academias, que foram batizadas de Academias de Todas as Idades. Uma é a conhecida ATI (Academia da Terceira Idade) e a outra, uma novidade em Cascavel: academia de musculação com 13 equipamentos de aço inoxidável. Ambas estão instaladas sobre grama sintética. Entre as academias e as quadras foram construídos banheiros e um espaço para abrigar uma lanchonete. O investimento total foi de R$ 426.300,00.

Para o prefeito Edgar Bueno, a obra representa mais saúde e qualidade de vida à população. “Mais uma obra importante para a saúde das pessoas, para o convívio, para o lazer. Aqui estamos oferecendo o que há de melhor para a cidade de Cascavel, numa das avenidas mais importantes que é a Tancredo Neves e que eu tenho certeza que será de grande utilidade para a população”, disse o prefeito Edgar Bueno.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Juarez Berté, a inauguração marca um novo momento do esporte em Cascavel. “São as primeiras quadras de grama sintética e a primeira academia de musculação ao ar livre. Temos projeto para mais investimentos desta natureza. O prefeito Edgar Bueno está sensibilizado com o esporte e isso é importante. Sabemos que tem de ser feito investimentos para depois colher os resultados. Já sentimos isso este ano porque conquistamos o segundo lugar nos JAPs [Jogos Abertos do Paraná] e ganhamos o Troféu Disciplina que é muito importante, enquanto em Foz do Iguaçu, nos Jogos da Juventude, conquistamos o 4º lugar entre os 90 municípios participantes”, destacou.

A Academia de Todas as Idades ganhou o nome de Danilo Bavaresco, que teve participação significativa ao longo da história do esporte em Cascavel. Ana Maria Bavaresco recebeu as homenagens em nome da família. Já as quadras sintéticas receberam o nome de Ademir Scalon, ciclista que fez história na cidade. A mãe do atleta, Rosalina Scalon, recebeu as homenagens.

SISTEMA DE USO

Pensando em melhor atender a população, a Semel (Secretaria de Esporte e Lazer) irá disponibilizar professores e monitores na academia de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 horas, e das 17h30 às 19h30.

Segundo o secretário Juarez Berté, as pessoas usarão os aparelhos de musculação em um sistema de senhas, a fim de melhor atender a todos. No local ainda estará à disposição o projeto Mais Vida Cascavel, que afere a pressão e os batimentos cardíacos dos praticantes de exercícios.

Já o uso das quadras de grama sintética será liberado conforme as demais praças esportivas do Município, sendo necessária a solicitação da requisição na sede da secretária, anexa do Centero Esportivo Ciro Nardi. Mais informações sobre o agendamento pelo telefone (45) 9946-2055.

HOMENAGEM A PILOTOS

Pilotos de automobilismo de Cascavel que se destacaram durante o ano foram homenageados na solenidade. Em seguida, eles desfilaram pela cidade no caminhão do Corpo de Bombeiros, sendo recepcionados no gabinete pelo prefeito Edgar Bueno.

Foram homenageados: Gustavo Myasava, vice-campeão sulamericano e campeão da Copa Paraná de Kart; Felipe Augusto Americano, piloto mirim, campeão da Copa Oeste e Sudoeste de Kart; Giovanni Bruno Tavares, campeão da Copa Oeste e Sudoeste de Kart (categoria infanto juvenil; Edgar Bueno Neto, tricampeão paranaense de Kart; Diogo Pachenski, campeão da Copa Chevrolet Montana 2010 e Wilson Meneguzzi, campeão da Copa Paraná Speed.

(@video436@)