Notícias

 20.10.10 - 10h41

Prefeitura lança a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica dia 9 de novembro

Download da imagem Download Cadini Foto 1: Equipe da Sefin trabalha na implantação da NFS-e

Equipe da Sefin trabalha na implantação da NFS-e

Download da imagem Download Cadini Foto 2: NFS-e trará modernidade ao Município e ao Contribuinte

NFS-e trará modernidade ao Município e ao Contribuinte

  • Ampliar Foto 1
  • Ampliar Foto 2

Um café da manhã seguido de um curso a contadores, contabilistas e funcionários de escritórios de contabilidade de Cascavel marcará, no dia 9 de novembro, o lançamento oficial da NFS-e (Nota Fiscal de Serviço Eletrônica) na Prefeitura de Cascavel. O evento será realizado no auditório do Paço Municipal, a partir das 8 horas.

A nova ferramenta será disponibilizada aos contribuintes da cidade no início da segunda quinzena de novembro, segundo o coordenador de fiscalização do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), Ivo Zaror. “O cronograma prevê o treinamento aos profissionais da área, que irão representar os contribuintes, bem como um treinamento interno aos servidores do Município nos dias 10 e 11 de novembro. Após, o fisco estará à disposição dos contribuintes para sanar dúvidas sobre o uso do sistema de emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica a ser disponibilizada. Nossa expectativa é fazer a Liberação do Sistema de Produção no dia 16 de novembro, quando já será possível fazer o protocolo de adesão à NFS-e”, explica.

A implantação da NFS-e faz parte de um sistema de modernização do setor público municipal, seguindo as tendências já adotadas pelos demais fiscos. Além disso, essa ferramenta atende à necessidade de muitas empresas, que desde 2009 vêm solicitando ao Município a implantação.

De acordo com o secretário de Finanças, Luiz Frare, na primeira fase de implantação, a adesão do contribuinte à NFS-e será voluntária, o que deverá mudar a partir de fevereiro ou março de 2011. Um decreto está sendo elaborado para normatizar a implantação. Será estipulado um calendário de obrigatoriedade de adesão por critérios de faturamento e atividade.

“Tudo está sendo estudado de forma que o contribuinte tenha tempo hábil de se adequar à mudança”, lembra Frare, para quem “a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica é de suma importância para o Município, uma vez que trará modernidade, eficiência e controle”, beneficiando também o contribuinte.


Implantação

A NFS-e está sendo implantada na Prefeitura de Cascavel por meio de contrato com a Nota Control Tecnologia Ltda – empresa que venceu o processo licitatório para fornecer o software necessário para a implantação da ferramenta. Atualmente, o processo está em fase de importação de dados que são encaminhados pela Secretaria de Finanças à empresa, de forma a ajustar o sistema. O alinhamento de dados será feito entre os dias 3 e 5 de novembro.

Vantagens da NFS-e

A nova ferramenta trará uma série de benefícios ao Município, com atualizações ágeis, além da possibilidade de efetuar lançamentos de tributos e disponibilizar guias, boletos e livros eletrônicos via internet.

Para o contribuinte, a NFS-e também é importante. Com a mudança - que já ocorre no Estado e em algumas empresas, por determinação legal – haverá redução de custos, devido à aquisição de formulários tipográficos para a emissão de documentos fiscais. Será possível também reduzir custos com aquisição de papel e impressão - o que reduz o impacto ambiental - bem como redução de custo de espaço físico para armazenagem de papel de documentos. Isso melhora a organização empresarial fiscal e simplifica o atendimento, uma vez que o contribuinte pode acompanhar em tempo real o trâmite, evitando as temidas filas e a simplificação das obrigações acessórias para com o fisco municipal.


 

 Imprimir   Enviar por email   Comunicar erro   Receber Notícias  Compartilhe:  Compartilhe no Twitter  Compartilhe no Facebook  Adicione aos favoritos no Google

» Notícias Recentes

03.07.15 GR de Cascavel conquistam ouro no Brasileiro em SP

03.07.15 Aterro de inertes deixa de receber resíduos neste sábado

03.07.15 Sala do Empresário recebe prêmio de Sala Destaque 2015

03.07.15 Servidores de Cmeis participam de Formação Continuada

02.07.15 Alunos da rede municipal entram em férias de 3 a 22 de julho

» Notícias Mais Acessadas

17.03.10 INFORMAÇÕES CONCURSO PÚBLICO

 

06.10.11 Prefeitura esclarece: 14 de novembro é feriado em Cascavel

08.01.10 Prefeitura realiza primeiro Concurso Público de 2010

21.08.14 FGTS: nova lista parcial chega a 7.702 endereços