30.07.09 - 09h53

Gripe A: prefeito concorda em prevenir e suspende as aulas

A Secretaria de Saúde (Sesau) propôs o fechamento de todas as escolas municipais e Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil) de Cascavel. O prefeito Edgar Bueno concordou com a medida de prevenção e suspendeu as aulas. A decisão foi tomada após uma reunião do Conselho Regional de Medicina, que sugeriu evitar aglomeração de pessoas.

Na rede municipal de ensino existem 28 Cmeis, com 2.409 alunos, e 60 escolas, com 22.822 alunos. De acordo com a secretária de Educação, Maristela Becker Miranda, as aulas nas escolas serão paralisadas hoje à tarde, já nos Cmeis a partir de amanhã (31). “Para evitar a disseminação do vírus é necessário evitar aglomerações, por isso decidimos fechar as escolas”, comenta o secretário de Saúde.

As escolas e Cmeis ficarão fechados pelo período de 15 dias. A previsão de volta às aulas é para o dia 17 de agosto. “Para que o atendimento ao público não seja prejudicado, vamos manter um funcionário em cada unidade”, explica a secretária de Educação.