07/01/2016 - Sede Administrativa Norte registra cerca de 400 atendimentos
Em funcionamento desde o dia 7 de dezembro de 2015, a Sede Administrativa Região Norte da Prefeitura de Cascavel registrou até hoje, 7 de janeiro, quase 400 atendimentos. Inaugurada no dia 5 de dezembro, a sede teve, efetivamente, 14 dias úteis de funcionamento em dezembro. Nesse período, registrou 301 atendimentos. Nesta primeira semana do ano, 95 cidadãos já passaram pelo local. “Os números demonstram que realmente o local era uma necessidade naquela região, que tem uma concentração grande de contribuintes. Foi uma decisão acertada a de abrirmos uma sede administrativa na região norte, facilitando o acesso dos cidadãos que residem nos bairros mais distantes da Prefeitura”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Carlesso. Dos 301 atendimentos registrados em dezembro, 54% estiveram relacionados à Secretaria de Finanças, ou seja, pagamento de IPTU, Alvará, asfalto, emissão de certidões, ITBI, entre outros. O Programa Empresa Fácil atraiu outra grande maioria: 42% buscaram informações relacionadas à formalização e à Sala do Empresário e outros 4% serviços voltados ao protocolo geral ou assuntos diversos. De segunda-feira (4) até esta quinta-feira (7), 95 pessoas passaram pelo local, sendo que 40 cidadãos em busca de serviços ligados à Secretaria de Finanças; 35 para informações sobre formalização e outros 20 de protocolo geral. Sobre a sede A Sede Administrativa Região Norte oferece serviços da administração pública como protocolo, emissão de boletos referentes a taxas de IPTU, Alvará, Lixo, asfalto, ITBI, ISSQN e, ainda, da Sala do Empresário e do Banco do Empreendedor - Fomento Paraná, tais como, crédito, emissão de nota fiscal, vistorias, alvará e relatórios. Cinco servidores municipais atuam na sede, que está localizada na Avenida Papagaios, 1.127, Jardim Floresta. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 17h30.
05/12/2015 - Município inaugura Sede Administrativa Região Norte
A Prefeitura de Cascavel, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico, de Administração e de Finanças, inaugurou neste sábado (5) a Sede Administrativa da Região Norte – da Prefeitura de Cascavel. O evento contou a presença dos deputados estaduais André Bueno e Adelino Ribeiro, do coordenador regional Oeste, Severino Folador, vereadores, secretários municipais, representantes da região Norte, representantes de entidades empresariais, equipe da Semdec , do Papai Noel e da comunidade. No local, que passou a funcionar experimentalmente nesta semana, a população terá acesso a serviços da administração pública, tais como: protocolo, emissão de boletos referentes a taxas de IPTU, Alvará, Lixo, ISSQN. A sede também contará com os serviços da Sala do Empresário e do Banco do Empreendedor – Fomento Paraná. Cinco servidores atuarão no atendimento à população. “Toda a equipe que vai atender nesse espaço mora na região Norte, uma região pujante da cidade. Aqui tem tudo, panificadora, mercado, restaurante, farmácia, serviços de saúde. E onde tem tudo, tinha de ter também a extensão dos serviços da prefeitura, para atender diretamente à população”, destacou o prefeito Edgar Bueno. “A ideia, com a implantação da sede administrativa, é levar os serviços para mais próximo dos cascavelenses, facilitando o acesso. Na medida em que aumentar a demanda no local, aumentaremos também o quadro de servidores e gradativamente vamos melhorando os serviços”, frisou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Carlesso. “Esta é uma importante iniciativa da Prefeitura, que trouxe esses serviços à região Norte. Com certeza, vai fazer com que Cascavel se destaque ainda mais”, ressaltou o presidente da Acic, Alci Rotta Junior. “Cascavel fez um belo trabalho com o Empresa Fácil, se destacou fora da cidade e dentro dela. Quanto começamos com esse trabalho, fomos buscar informação fora e agora já estamos ampliando o serviço, dentro da cidade”, destacou o gerente do Sebrae, Orestes Hotz. A Sede Administrativa da Região Norte está localizada na Avenida Papagaios, 1127, Jardim Floresta. O atendimento, a partir de segunda-feira (7), será de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 17h30. “Esse serviço é muito importante, a unidade ficou maravilhosa e com certeza vai ajudar e muito a população da região Norte. Estamos muito felizes com isso”, frisou a presidente do bairro, Josefa Alves Pereira dos Santos.