Allan Padovani: Concorrência Pública abre disputa para mais 8 áreas na segunda

Será aberta às 14 horas de segunda-feira (28), no Departamento de Gestão de Compras da Prefeitura de Cascavel, a Concorrência Pública nº 10/2008 para a alienação de imóveis localizados em núcleos industriais do Município. São mais oito áreas que variam entre 1.537 m² e 1.872 m² sendo comercializadas a um valor inicial de R$ 85,00 o m² e que ampliarão em mais 13 mil m² o Núcleo Industrial Allan Charles Padovani, localizado na rodovia BR-467, KM 10, saída para Toledo.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, João Alberto Soares de Andrade, a disputa pública está prevista no âmbito do Prodec (Programa de Desenvolvimento Econômico de Cascavel), regido pela Lei Municipal nº 5.422 de 2010 e regulamentado pela Lei Municipal nº 6.580 de 2016, observada as disposições da Lei Federal nº 8.666 de 1993.

"Podem participar desta concorrência empresários do ramo industrial, comercial e de prestação de serviços que se enquadrem nos critérios da lei e atendam ao edital de licitação", detalha o secretário.

O julgamento das propostas será efetuado pela Comissão Permanente de Licitação, sendo declarado licitante vencedor em cada item o interessado que apresentar a maior preço para o objeto “item” cotado, a partir dos preços mínimos estipulado no Anexo I do edital.

João Alberto esclarece que os terrenos alienados são destinados exclusivamente para o desenvolvimento econômico e empresas geradoras de emprego. Os imóveis não podem ser alienados ou locados pela empresa beneficiada antes de decorridos dez anos da lavratura da escritura pública de compra e venda. "E, mesmo após a venda, a finalidade industrial, comercial atacadista ou de prestação de serviços da área deverá ser mantida", complementa o secretário.

Data de publicação: 25/05/2018