Formulário de Comunicação do Aluno Ausente

 Terça-feira, 12.12.2017

Programa de Prevenção e Combate à Evasão Escolar

O Programa de Prevenção e Combate à Evasão Escolar foi proposto pelo Poder judiciário e Ministério Público da comarca de Cascavel-PR, em parceria com a Rede Municipal de Ensino e o Núcleo Regional de Educação.

Entre os objetivos do Programa destaca-se o compromisso das Redes de Ensino Estadual e Municipal do município de Cascavel em garantir o retorno e permanência do aluno na escola; garantir ao aluno um ensino com vistas a conclusão dos estudos no âmbito escolar com qualidade; e a não desistência do aluno por ele mesmo, pela escola e pela família.

O Programa tem como público alvo crianças e adolescentes em idade escolar, em “Situação de Vulnerabilidade”, principalmente as que se encontram fora da escola e/ou em conflito com a lei.

Está sob responsabilidade da SEED/Núcleo Regional de Educação de Cascavel a cedência de dois professores pedagogos, dois professores especialistas em Educação Especial e um técnico administrativo. Sob a responsabilidade da Administração Municipal de Cascavel a cedência de espaço físico adequadamente equipado com pleno funcionamento de internet, um psicólogo, um assistente social, um motorista, um carro e um zelador.

 

Para comunicação do aluno ausente, os Colégios Estaduais deverão informar o Programa por meio do link:

FICHA FICA

 


 

As Escolas Municipais utilizarão a ficha intersetorial.